quarta-feira, 14 de maio de 2014

Planejando uma viagem parte 2: Poços de caldas


Oie meninas,

Hoje vou mostrar um pouco da história de Poços de Caldas.

"Fundada em 1872, Poços de Caldas está localizada na região da serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais. Além de ser a primeira cidade de Minas Gerais em IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), a cidade respira turismo desde sua fundação, sendo reconhecida como uma das melhores estâncias hidrominerais do país e da América Latina.
O acesso à cidade pode ser feito por meio de estradas ou por via aérea, pois ela conta com um aeroporto para aeronaves de pequeno e médio porte. Subir a Mantiqueira é sempre um prazer, em qualquer época do ano.
Com um clima de montanha, ameno durante todo o ano, as noites são sempre agradáveis e no inverno as temperaturas baixam até 0° C nos dias mais frios. O clima convida aos prazeres da boa cozinha mineira, dos doces de leite e queijos mineiros, um dos pontos fortes da cidade. Poços vai dos restaurantes típicos até a cozinha requintada com menu internacional.
Descansar e relaxar ficam por conta das famosas águas da cidade. Banhos especiais com águas sulfurosas e termais aliviam qualquer stress. Um passeio pelas praças com direito à água mineral das fontes da cidade é uma ótima pedida. Os poços-caldense são uma atração à parte, atenciosos e prestativos, uma mostra da qualidade de vida e desenvolvimento da cidade.
Em um cenário belíssimo também há música por todos os lados, seja nas praças ou nos pontos turísticos há sempre uma variedade de estilos musicais a escolher.
As grandes obras da década de 30, o Parque José Affonso Junqueira, os chalés e os antigos casarões marcam um período significativo da arquitetura local e compõem o Patrimônio Histórico do município. A centenária Festa de São Benedito é outro grande atrativo cultural da região, realizada de 1º a 13 de maio, sendo considerada Patrimônio Imaterial de Poços de Caldas.
Cachoeiras e cascatas, trilhas, mata exuberante, são um convite ao voo livre a ao turismo ecológico."

http://www.pocosdecaldas.mg.gov.br/site/?p=8084

Nas próximas postagens mostro os lugares que visitamos




Bjus!



9 comentários:

  1. Vou aguardar os próximos posts deve ser lindo aí...

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ir.

    Beijão

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Sou de Poços de Caldas e asseguro que vcs adorarão a cidade!!
    Se quiser dicas e informações, pode me mandar e-mail: nayaramzetula@hotmail.com
    Visite meu Blog: http://formandonossafamilia.blogspot.com.br
    E sejam muito bem vindos à Poços de Caldas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayara! Seja bem vinda!!! Estou te seguindo também!

      Excluir
  5. Oie! Sou nova por aqui, mas já estou seguindo! Sempre tive vontade de conhecer Minas, tenho contato no meu trabalho com pessoas (representantes) de Minas e acho que são pessoas super amáveis e acolhedoras as vezes ele mandam goiabada, doce de leite para nós aqui em SC...Um dia ainda vou conhecer esse estado....Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda ao Blog Carla Letícia!!! Fique a vontade!!!

      Excluir
  6. Lá tem cara de ser bem aconchegante, aguardando mais!


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentem! Vou adorar ler!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...